sexta-feira, 28 de agosto de 2009

TRANSFORÇÃO SOCIAL

A informática veio para realmente fazer a mudança na educação e na vida das pessoas, pois tudo que vivemos é movido através da mesma. Quem não quiser parar no tempo, se faz necessário acompanhá-la. A tecnologia não só facilita a vida de uma sociedade, ela cria no ser humano sensações de satisfação e desejo de conhecimento.
Hoje ser professor tornou uma responsabilidade ainda maior diante desta tecnologia para quem trabalha há anos com a antiga grade curricular e que deve aderir à nova. Eu como educadora não só devo aderir a este processo de mudança, como quero.
Claro! A tecnologia está sempre avançando e nós como educadores devemos avançar e fazer com que os alunos também caminhem. Mas tudo tem limites; não deixar para traz o que vem sendo trabalhado desde o inicio "calor humano" é fundamental. A tecnologia veio para incrementar, contribuir e não abolir o que já vem sendo feito há tantos anos, tomamos consciência disso.
Não possuo nenhum tipo de resistência, tenho facilidade com a mesma, mas não nego que vejo que ela causa certo distanciamento para com os seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário